segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Células-tronco adultas já estão sendo realizadas com sucesso

Estudos científicos realizados nos últimos anos indicam resultados expressivos na aplicação de células-tronco adultas no tratamento de várias doenças como: lúpus, AVC, Parkinson, incontinência urinária, escleroses múltiplas, úlceras crônicas, rompimento de cartilagem, infarto e disfunção do miocárdio, queimaduras profundas de pele, isquemia de membros, entre outros. É possível coletar células-tronco adultas através de biópsias de pele ou de aspirado subcutâneo (gordura).
As células-tronco adultas têm a capacidade de se diferenciar de forma controlada em diferentes tipos celulares como osso, músculo, vaso sanguíneo, cartilagem, fibroblastos e tecido, promovendo reparo e regeneração da área na qual é aplicada. Além disso, a grande vantagem é que os tratamentos realizados a partir da própria célula podem trazer resultados mais rápidos e positivos do que as terapias convencionais.
Em nosso país, apenas um laboratório é autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a oferecer à população a guarda de células-tronco adultas para utilização médica futura – a chamada criopreservação. No laboratório, é possível criopreservar as células adequadamente, como medida preventiva diante das marcas e conseqüências do tempo.



Enquete: Você é contra ou a favor da realização de células-tronco???

Nenhum comentário:

Postar um comentário