segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moradores de Santa Rosa, em Niterói, perdem espaço na Praça Raul de Oliveira


A Praça Raul de Oliveira, no Largo do Marrão, em Santa Rosa, é utilizada por crianças, skatistas e idosos em diversas atividades. Durante a semana, na parte da manhã, acontece ginástica do Projeto Gugu. Além disso, muitos pais levam seus filhos para brincar no parque, andar de bicicleta e tomar sol.
Infelizmente, os frequentadores da praça estão perdendo espaço para um grupo de mendigos que dormem nos bancos, guardam lixo no local, consomem álcool e ainda ameaçam moradores.
 A presença dos mendigos tem atrapalhado as atividades do Projeto Gugu, que oferece ginástica gratuita no local, para cerca de 90 idosos. Segundo uma aluna do grupo, Maria da Penha Araújo, os novos “frequentadores” têm deixado o local sujo e provocado constrangimento. Um abaixo-assinado pedindo ajuda será entregue à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Controle Urbano.
Quando professores e alunos chegam de manhã, os mendigos estão dormindo no palanque que é utilizado para as aulas. Eles urinam e defecam no local, deixando um odor insuportável.
A psicóloga Ana Paula Cordeiro, é obrigada a passear com o filho de 5 anos no parquinho do seu prédio porque, segundo ela, a praça já não é local adequado para uma criança.
“A pracinha está com uma frequência horrível. Não podemos deixar as crianças brincando à vontade, porque tem pessoas estranhas que ficam encarando. Tenho medo que façam algo”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário